HORÁRIOS
SEGUNDA A SEXTA - DAS 09H AS 18H
AOS FINAIS DE SEMANA
ESTAMOS  NA SELVA!!

ORGANIZE SEU GRUPO DE AMIGOS OU FAMILIARES E VENHAM VIVER UMA AVENTURA!

SEJA MEMBRO DO CLUBE DE SELVA E TENHA VANTAGENS E ITENS  EXCLUSIVOS C.S. !

Existem lugares que sempre imprimiram no ser humano o espírito de aventura e mistério, sem dúvidas, um desses lugares são as matas. Atualmente vários eventos têm sido motivadores, tais como: as atividades de ecoturismo, escotismo, esportes aventura e a curiosidade pelo desconhecido. Essa relação do homem com a natureza vem desde a pré-história onde o homem vivia exclusivamente da caça, pesca e coleta.
      A vivência Bushcraft ou “arte do Mato” trata-se do resgate desta filosofia de convivência harmoniosa com o aprendizado dos princípios do Bushcraft, associados as técnicas de interpretação do ambiente, construção de abrigos naturais, barracas para cada tipo de ambiente, providências primárias tais como: definição do tipo de fogueira, tratamentos de água e o preparo da cozinha mateira, entre outras.

FILOSOFIA BUSHCRAFT;

NOÇÕES SOBRE BIOMA;

NOÇÕES DE FAUNA E FLORA;

ORGANIZANDO PRIMEIRA SAIDA;

MONTANDO A MOCHILA;

ESCOLHA DO LOCAL;

PRÁTICA EM CAMPO.

MONTAGEM DO ACAMPAMENTO;

TÉCNICAS DE FOGO;

TIPO DE FOGUEIRA;

TRATAMENTOS DE ÁGUA;

CUIDADOS COM A SAÚDE;

COZINHA MATEIRA;

LIMPEZA E HIGIENE;

ESCULPINDO ACESSÓRIOS;

ANIMAIS PEÇONHENTOS;

EMERGÊNCIAS MÉDICAS;

NOÇÕES DE ORIENTAÇÃO;

ORGANIZAÇÃO EM GRUPO;

PRÁTICA EM CAMPO.

website builder. Create your website today.